Peças Trator

Peças trator

As peças para trator e máquinas pesadas são fabricadas mundialmente e atendem a demanda de peças trator e acessórios para máquinas e equipamentos dentro e fora do Brasil. Existe uma infinidade de itens atendidos por empresas que atuam nesse segmento de peças trator. Os tratores estão presentes em diversas atividades de muitos setores da economia brasileira e mundial.

Existem no Brasil diversos fornecedores de peças trator. São muitos fabricantes, revendedores de peças trator, importadores e distribuidores de peças trator e acessórios para tratores e máquinas pesadas espalhados por vários estados brasileiros.

Essa segmentação existe, pois a diversidade de peças trator de reposição é muito grande. Portanto, os fornecedores de peças trator acabam por se especializar por uma linha de produtos, para se manter sempre competitivo nesses itens e peças trator.

O mercado de peças trator pode ser divido em dois. As peças trator para máquinas agrícolas, que englobam principalmente os tratores de pneus e, as peças trator aplicados nas máquinas pesadas, também conhecidas como máquinas da linha amarela ou máquinas para construção.

Fazem parte da linha de máquinas para construção e peças trator, as carregadeiras de rodas, os tratores de esteira, as moto niveladoras, as escavadeiras hidráulicas, os rolos compactadores e as retro escavadeiras. Há também as mini máquinas, equipamentos muito comum e peças trator, como as mini carregadeiras e as mini escavadeiras.

Apesar de existir muitos fornecedores de peças trator, o comprador, seja o proprietário da máquina ou não, deve se atentar para os produtos e peças trator que serão adquiridos

Podemos segmentar genericamente em quatro, os tipos de matéria – prima utilizada para produção de peças trator mecânicas e acessórios para tratores e peças trator.

1. Material Cortado

Oriundos de chapas cortadas por 3 processos distintos.
1.1 Corte a laser: é um processo rápido e silencioso, ideal para chapas finas de metal, madeira, plástico, vidro e cerâmica, com um mínimo de desperdício e sem distorções. Corte com altíssimo nível de precisão.

1.2 Corte Plasma: esta técnica pode ser usada para cortar qualquer metal a velocidades de corte relativamente altas. A faixa de espessuras abrangida varia de 0.5 mm até chapas mais grossas com 250mm. A espessura de corte está diretamente relacionada com a capacidade de condução de corrente da tocha e
propriedades do metal.

1.3 Oxi-corte: Muito usado para o corte de placas, barras ou outros elementos ferrosos. Neste processo, um gás combustível qualquer é usado (acetileno, hidrogênio, propano, ou GLP), cujo efeito é produzir uma chama para aquecer acima o material, visto que como suporte ao gás da combustão sempre tem que ser oxigênio usado a fim causar a oxidação necessária para o processo do corte.

Podemos citar algumas peças trator a partir desse insumo. Calços, protetores, discos, hélices, suportes, caçambas, cabines, entre outras peças trator.

2. MaterialForjado

Forjamento é o processo de fabricação no qual um tarugo de metal é deformado dentro das mais variadas formas geométricas e com grandes deformações plásticas. Este processo de fabricação está dividido em dois grandes grupos - forjamento a frio e a quente, classificação que depende da temperatura na qual as operações de forjamento ocorrem. O processo de forjamento a quente distingue-se pela faixa de temperatura na qual é realizado, isto é, faixas nas quais ocorrem os mecanismos de recuperação e recristalização.

Já o processo de forjamento a frio caracteriza-se pelo fato de ocorrer abaixo da temperatura de recristalização, industrialmente, à temperatura ambiente. Além disso, o processo de forjamento a frio possibilita vantagens como, propriedades mecânicas melhoradas, superfície final com baixa rugosidade, tolerância dimensional mais fechada e ainda economia de matéria-prima, já que para uma dada peça, o peso inicial do tarugo para esse processo de conformação é bem menor quando comparado a outros processos de conformação.

Comparadas com as peças fundidas, as peças forjadas podem receber dimensões menores devido a sua maior resistência mecânica. Nas peças forjadas as fibras são orientadas, os grãos se apresentam com uma estrutura mais fina, as porosidades inexistem, desta forma estas peças apresentam uma resistência mecânica superior às peças fundidas ou mesmo usinadas.

Algumas peças trator fabricadas a partir desse insumo são, eixos, pinhões, engrenagens, coroas, pistões, flanges, entre outros produtos.

3. Material Fundido

O processo de fundição consiste em vazar (despejar) metal líquido num molde contendo uma cavidade na geometria desejada para a peça final. Os processos podem ser classificados pelo tipo de molde e modelo e/ou pela força ou pressão usada para preencher o molde com o metal líquido. O processo de fundição permite obter, de modo econômico, peças de geometria complexa, sua principal vantagem em relação a outros processos.

Os materiais usados na fabricação de moldes podem ser recuperáveis ou perecíveis metálicos ou não metálicos.
Muitas peças trator podem ser fabricadas utilizando o material fundido, como carcaças, cubos, coroas, garfos, suportes, entre outros.

4. Material Laminado

Podem ser barras ou chapas.

Laminação é o processo de conformação mecânica que consiste em modificar a seção transversal de um metal na forma de barra, lingote, placa, fio, tira, etc.
São variadas as peças trator produzidas a partir de barras e chapas. Podemos citar os pinos e buchas, eixos, engrenagens em geral e diversos outros produtos mecânicos.



 
 

 

 

Geomaq - Peças para Trator

GEOMAQ - Tratorpeças
Site: www.geomaq.com.br

Matriz
São Paulo - SP
Fone: (11) 3329-7000
E-mail: geomaqsp@geomaq.com.br
Rua: Eduardo Chaves, 77 | Bairro: Ponte Pequena - CEP:01109-060


Filiais
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Av. Alfredo Folchini, 618 - Vl. Toninho
Km 434 da Rodovia Washington Luis
Fone/Fax: (17)3209-3666
E-mail: geomaqsj@terra.com.br

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Av. das Gaivotas, 960
Km 72 da Rodovia BR 153
Fone/Fax: (17)3232-0852
E-mail: geomaqsj@terra.com.br

MARÍLIA - SP
Av. Joquey Clube, 1078
Saída para Ourinhos
Fone/Fax: (14)3451-4557
E-mail: geomaqma@geomaq.com.br

RONDONÓPOLIS - MT
Rodovia BR 364 KM 204 - Distrito Industrial
Fone/Fax: (66)3421-1440
E-mail: geomaqroo@hotmail.com

PARANAÍBA - MS
Av. Três Lagoas, 2811
Fone/Fax: (67)3668-3840
E-mail: geomaq@netsite.com.br

RIBEIRÃO PRETO - SP
Avenida Brasil, 2972 - Vila Eliza
CEP: 14075-030
Fone/Fax: (16) 3969-8260
E-mail: dirceu@geomaq.com.br

CHAPADÃO DO SUL - MS
Endereço: Rua Brasil, 374 - Polo Empresarial
CEP: 79560-000
Fone/Fax: (67) 3562-2110
E-mai: paulo.oliveira@geomaq.com.br

 

Atalhos

Conheça todos os produtos e aplicações navegando pelo site:

Geomaq
Produtos
Serviços

Sites de Apoio

Conheça todos os hotsites que criamos para facilitar a sua navegação:

Cabine de Trator
Caçamba Escavadeira
Caçamba Retroescavadeira
Caçamba Trator
Engrenagens
Material Rodante
Oficina de Trator
Peça Cat
Peça Maquinas Pesadas
Peça Para Trator
Peças Caterpillar
Peças Clark
Peças Cnh
Peças Fiatallis
Peças Huber
Peças Komatsu
Peças Motoniveladoras
Peças New Holland
Peças Para Carregadeira
Peças Para Case
Peças Para Escavadeira
Peças Para Michigan
Peças Para Pá Carregadeira
Peças Patrol
Peças Retro
Peças Retroescavadeira
Peças Trator
Peças Tratores
Peça Trator
Peça Trator de Esteira

 

 
criação de site LOBBUS · otimização full visibility LOBBUSCA